[Profissão Modelo] O jeito é começar pelo começo!

20 jun

Ok, você sabe os caminhos que pode seguir como modelo (fashion e comercial) e decidiu que é isso que você quer fazer da sua vida. E agora? Como começar?

A primeira coisa que você precisa é de uma agência. Modelo sem agência no começo de carreira não funciona. Depois que você for uma Gisele, daí tudo bem dispensá-la. Para isso pode ser que a oportunidade bata à sua porta, ou que você tenha que correr atrás dela. Sempre tem aquelas sortudas que são “encontradas” comendo um hambúrguer na praça de alimentação do shopping, mas se ainda não te acharam por aí é melhor ir atrás da agência.

A maneira mais tradicional de criar sua própria oportunidade é realmente ir até a agência. Cada uma delas reserva um determinado dia da semana para receber meninas que querem ser modelo. Ligue para a agência antes e verifique qual dia da semana você pode aparecer por lá.

Pronto, você está na agência. O que acontece agora? Geralmente você preenche um formulário com seus dados, altura, peso e outras perguntinhas. Algumas agências querem saber se você tem alguma cicatriz no corpo, piercing ou tatuagem. Claro que ter algum destes 3 já é algo negativo para você, mas não custa tentar mesmo assim. Além do formulário, eles vão tirar algumas fotos de você (rosto, perfil, corpo inteiro). As agências voltadas para o segmento comercial poderão pedir para você decorar um pequeno texto e mostrar sua desenvoltura diante da câmera, tipo um pequeno comercial.

Depois disso é ir pra casa e esperar. Ficar todo dia grudada perto do telefone esperando eles te ligarem…hahaha. De jeito nenhum ligue para a agência perguntando se você foi aprovada, eles entrarão em contato com você, paciência é tudo nesta hora.

Não ligaram ou entraram em contato para dizer que você não foi aceita? Relaxa, existem outras agências por ai e além do mais, depois de um tempo você pode tentar de novo nesta mesma agência. Já ouvi muitos casos de meninas que não foram aceitas em uma agência e meses depois voltaram na mesma agência e ouviram um “sim”, é super normal.

Você foi aceita? Que ótimo, meio caminho andado. Pule de alegria! Haha. Agora entramos em outro ponto. Algumas agências exigem que você faça um curso preparatório antes de começar a se aventurar nos trabalhos. Eu fiz o curso e recomendo, pois as dicas que recebemos lá são muito válidas para os futuros trabalhos.

Na minha opinião o assunto do curso rende um post bom, então vamos deixá-lo para a próxima.

E lembre-se: ouvir um “não” pode não ser tão ruim assim, vou falar sobre isso no próximo post, semana que vem.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: